domingo, 10 de junho de 2007

texto 18/06/2003

Amanhã vai ser outro dia...

Como já dizia o Mestre Chico Buarque de Hollanda: “Apesar de você, amanhã a de ser outro dia”. Sempre existirá o dia posterior, independente de estarmos lá para vivermos velhos ou novos desafios, tudo depende da vontade divina. Todos temos que prosseguir nosso caminho, por mais que o sol parou de brilhar em nossa terra astral, a caminhada não pode ser deixada de lado. O passado é um estado imutável e conseqüentemente nada evolutivo para ser vivido novamente no presente. A vida é muito curta para fingirmos viver, baseados somente em lembranças e suspiros.
Os sonhos são um estado pertinente, mas estes não podem sobrepor a realidade. Idealizar é importante, mas o que realmente vale é a ação. Não adianta montar um mundo de felicidade só dentro de sua cabeça, tem de colocá-lo em prática, vigente para mudar a realidade opressora. A ação só deve sair em movimento com a consciência e o sentimento maduros, sabendo-se que o segredo da felicidade está no elo sacramental entre a razão e a emoção.
Vivemos uma determinante fase em nossa vida em que acreditamos que a vida é composta só de loucas emoções; sexo, drogas & rock n`roll. Nos esquecemos da razão e saímos por aí, desvairados, catando falsas paixões em cada flash. Mas aí, nos dizemos evoluídos, deixamos para lá as emoções e levantamos a bandeirinha dos doutrinados falso-maduros. Os dois casos devem ser somente fases, ninguém vive só na emoção ou só na razão. Como já disse: a verdade da ópera é o casamento entre as duas; que é o único relacionamento que resulta em perfeição de atitudes. O radicalismo é o ponto de descontrole que nos afasta de nosso verdadeiro caminho.
O sol vai voltar a brilhar amanhã, mas tomará que vençamos todas as nossas trevas e assim consigamos admirar toda a beleza e paz dos raios de luz. Renato Russo ilustrava bem o pensamento que devemos ter todos os dias de nossas vidas, em sua música lançada recentemente: “Quem acredita sempre alcança”. Sem otimismo somos marionetes nas mãos dos que querem ver-nos afundados na lama.
A essência da vida está na simplicidade, quando fazemos as coisas dessa maneira alcançamos êxitos cada vez mais elevados. Ser simples é ser espontâneo, é seguir a voz do coração, é chutar as indecisões e abraçar a alegria.
Cada vez mais nos dias de hoje, as pessoas iniciam relacionamentos de quaisquer gêneros de forma complicada, já se perguntando quanto tempo vai durar. Baseando-se no medo e na indecisão, nada na vida perdura. Imagina um relacionamento amoroso, uma amizade ou uma relação profissional. O receio do término é o nunca começar verdadeiramente. Em tudo na vida, deve-se investir corpo e alma nos momentos, pois os momentos são o ponto de partida e o ponto de chegada de qualquer relação.
Não adianta sofrer por antecedência ou por retardo, o que vale é o agora, o que for para acontecer vai acontecer, deixe rolar e aproveite o que vier de alegria e ensinamento. Entrar em paz anterior e abrir uma janela para o amor é dar uma bela chance para o amanhã realmente ser outro dia, bebendo na fonte do real deleite em uma vida cheia de armadilhas tentadoras.
Casos vêm, casos vão, mas, o amor ainda vive ardendo dentro dos corações, por mais que estes possam parecer gélidos, uma força que nem a própria natureza consegue controlar bate alucinadamente.
Dentre paredes de mágoas, decepções, ódios e amarguras; quem irá sempre prevalecer é o sentimento divino. Este que transforma até almas atormentadas em espíritos de luminosidade intensa. Não desista nunca, dê uma chance para o novo, da novidade renasce a alma, pois, amanhã vai ser outro dia...




MARCELO G. DOS SANTOS
PAIXÃO, GOL & ROCK N´ROLL
BH, 18/06/2003

Nenhum comentário: