sexta-feira, 14 de junho de 2013

Faísca de Esperança...




Faísca de Esperança


Vamos mostrar nossa cara povo brasileiro. Vamos dar esperança a novas gerações. Deixamos de ser hipócritas e vamos tirar nossos pijamas e vamos erguer bandeiras e grito de liberdade e justiça. Não concordo em queimar pneus, coitada da natureza, não sou totalmente favorável a parar grandes cidades, mas se for o necessário para a população omissa de esse vasto país acordar? Vale a pena? Demais e sempre, vamos fazer o necessário para as injustiças diminuírem, porque cessarem só um milagre incomum!
Vivemos em país de riquezas mil acumuladas nas mãos de pouquíssimos, isso faz séculos, mas a cada dia a população aumenta e essa disparidade entra mais em evidência. Abandonemos nossas máscaras da cômoda hipocrisia e nos libertemos de imposições midiáticas que nos cegam, impossibilitam a audição, calam e vetam. Vamos pensar e refletir parar de usar o cérebro para processar modismos e alienações diversas. É hora de acreditarmos em nosso potencial como nação, de sermos mais críticos e de jogarmos fora as vendas societárias que nos são colocadas a centenas de anos.
Só podemos evoluir como nação se a classe média/alta brasileira que tem acesso a tudo e ainda, se reveste de medo e hipocrisia para enfrentar o mundo atrás de suas janelas com grades, seus carros blindados e seu covarde receio de respirar. Parem com esse discurso ditatorial e fascista de que em manifestações estão somente vagabundos e baderneiros. Lá se encontram em sua maioria cidadãos reais na concepção da palavra, que querem realmente mudanças em um país tão pobre de espírito como o nosso. Paremos de gritar somente gol, vamos berrar saúde, educação, segurança e igualdade social. Amo de paixão o futebol, mas essa Copa do Mundo tinha que ser de comédia stand up.
Tomará que essa seja a faísca de esperança que faltava para despertar guerreiros adormecidos dentro de cada um. Para fazer a mudança necessária, transmutar essa injustiça diária em fé e em ações presentes cada vez mais constantes a cada dia. Recuse o comodismo, a covardia, o senso comum. Vamos ousar para desfrutar de potencialidades enterradas nessas terras de além-mar e loucas para fazer uma vida melhor para cada brasileiro. Vamos içar velas e navegar por águas bem mais amistosas e produtivas.


Marcelo G. dos Santos
Belo Horizonte, MG, 14 de Junho de 2013