sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Amar sem Atropelo...

Amar sem Atropelo


Entrega de olhares marejados
Sintonia com a nobre pureza
Paixões sem laços de rancor

Lua Cheia libertando almas denudas
Ternura sem esqueletos no armário
Ousadia de traços fiéis

Beijos com gosto de eternidade
Carinho sem abandonos
Fascínio sem rancor

Sabor de um desejo incomum
Clímax sem cheiro de covardia
Lobos de leais uivos incansáveis

Pumas de relações empolgantes
Suspiros de noites excitantes
Pecados com reticências

Inspirações que surpreendem em mistério
Coragem em romances proibidos
Amor de páginas apaixonantes


Marcelo G. dos Santos
Trovador de Los Xamãs
Paixão, Gol & Rock N´Roll
Belo Horizonte, 21 de Dezembro de 2019

Liverpool x Flamengo: Socialismo x Capitalismo...

Liverpool x Flamengo: Socialismo x Capitalismo


Será somente um confronto de futebol? Um duelo latinos x europeus? Salah x Gabigol?

Na verdade existem um outro ângulo, bem mais importante...Vamos analisar...

Vivemos em um mundo global, capitalista, baseado mais no ter no que no ser. Visões turvas e tênis nike no pé ou tirar selfie de iphone sem reboco na casa . A mídia é quem comando cada passo, o que usar, o que falar, o que pensar. Pensar fora da caixa virou coisa de comunista subversivo, comedor de criancinhas, sem ser padre da igreja católica. Refletir é para companheiro e atoa, quem trabalha como uma formiga é quem tem valor. Mas, por que não pensar? Não analisar? Vivemos em uma sociedade burra, medíocre intelectualmente, uma bando de gado cantando músicas imbecis rumo ao abatedouro.

Vamos avaliar a Rede Globo de televisão...Nessa empreitada contra o Bostonaro sou Globo desde criancinha, porque esse político é um reflexo de um câncer que vem assolando nossa sociedade. Mas, em matéria de futebol a Globo é realmente lixo. Defensora de Corinthians e Flamengo durante décadas, colocou panos em diversos erros de arbitragem que favoreceram esses clubes e em especial o Flamengo, né José Roberto Wrigth??? agora ainda mais do Mengão, o time de maior torcida do país, que a emissora foi a responsável por fazer essa imensa torcida crescer. Pois, só transmite jogos desse time para toda nossa continental nação, deixando os times das regiões fracos e fortalecendo a marca do teórico time do povo. Desde a década de 80, enfiam garganta a baixo do povo o time de Zico.

A Rede Globo nunca foi santa, propaga um capitalismo selvagem, a idolatria de marcas e bancos, serve só a um só senhor: a grana. E agora dá 200 milhões em direitos de transmissões televisivas para o Flamengo, 160 para o Corinthians , um pouco menos para um Palmeiras e São Paulo e o restante que se foda...e o time do nordeste que luta da série D até a série A, como fica? Simplesmente desapareça e que o povo da região torça para o Mengão campeão.
E o Liverpool, não é Capitalista? Claro que é... Divulga e vende sua marca para mundo.  Com produtos e asiáticos cantando “You’ll Never Walk Alone”.
A história lá é bem diferente...Liverpool é a cidade mais socialista da Inglaterra, uma cidade de cultura, pub´s e trabalhadores. O clube Liverpool é do povo de lá. Não é um produto fabricado pela mídia.

O CEO do clube, Peter Moore falou sobre isso em entrevista recente e declarou que o sucesso do clube é o socialismo. É a límpida e simples conexão do time com a torcida de uma cidade, uma região. O Liverpool não é maior torcida da Europa ou da Inglaterra, é a maior torcida de sua cidade, da sua região. Isso é singular, o amor em uma nobre e cristal conexão. Olha o treinador, Jurgen Klopp, alemão socialista alinhado com a política do clube, um técnico do time para o povo de Liverpool. Sintonia perfeita para um sucesso merecido.
Sou brasileiro e torço muito para Liverpool e ainda mais contra essa farsa que é o Flamengo...



Marcelo G. dos Santos
Belo Horizonte, 20 de Dezembro de 2019