Liverpool x Flamengo: Socialismo x Capitalismo
Será somente um confronto de futebol? Um duelo latinos x europeus? Salah x Gabigol?
Na verdade existem um outro ângulo, bem mais importante...Vamos analisar...
Vivemos em um mundo global, capitalista, baseado mais no ter no que no ser. Visões turvas e tênis nike no pé ou tirar selfie de iphone sem reboco na casa . A mídia é quem comando cada passo, o que usar, o que falar, o que pensar. Pensar fora da caixa virou coisa de comunista subversivo, comedor de criancinhas, sem ser padre da igreja católica. Refletir é para companheiro e atoa, quem trabalha como uma formiga é quem tem valor. Mas, por que não pensar? Não analisar? Vivemos em uma sociedade burra, medíocre intelectualmente, uma bando de gado cantando músicas imbecis rumo ao abatedouro.
Vamos avaliar a Rede Globo de televisão...Nessa empreitada contra o Bostonaro sou Globo desde criancinha, porque esse político é um reflexo de um câncer que vem assolando nossa sociedade. Mas, em matéria de futebol a Globo é realmente lixo. Defensora de Corinthians e Flamengo durante décadas, colocou panos em diversos erros de arbitragem que favoreceram esses clubes e em especial o Flamengo, né José Roberto Wrigth??? agora ainda mais do Mengão, o time de maior torcida do país, que a emissora foi a responsável por fazer essa imensa torcida crescer. Pois, só transmite jogos desse time para toda nossa continental nação, deixando os times das regiões fracos e fortalecendo a marca do teórico time do povo. Desde a década de 80, enfiam garganta a baixo do povo o time de Zico.
A Rede Globo nunca foi santa, propaga um capitalismo selvagem, a idolatria de marcas e bancos, serve só a um só senhor: a grana. E agora dá 200 milhões em direitos de transmissões televisivas para o Flamengo, 160 para o Corinthians , um pouco menos para um Palmeiras e São Paulo e o restante que se foda...e o time do nordeste que luta da série D até a série A, como fica? Simplesmente desapareça e que o povo da região torça para o Mengão campeão.
E o Liverpool, não é Capitalista? Claro que é... Divulga e vende sua marca para mundo. Com produtos e asiáticos cantando “You’ll Never Walk Alone”.
A história lá é bem diferente...Liverpool é a cidade mais socialista da Inglaterra, uma cidade de cultura, pub´s e trabalhadores. O clube Liverpool é do povo de lá. Não é um produto fabricado pela mídia.
O CEO do clube, Peter Moore falou sobre isso em entrevista recente e declarou que o sucesso do clube é o socialismo. É a límpida e simples conexão do time com a torcida de uma cidade, uma região. O Liverpool não é maior torcida da Europa ou da Inglaterra, é a maior torcida de sua cidade, da sua região. Isso é singular, o amor em uma nobre e cristal conexão. Olha o treinador, Jurgen Klopp, alemão socialista alinhado com a política do clube, um técnico do time para o povo de Liverpool. Sintonia perfeita para um sucesso merecido.
Sou brasileiro e torço muito para Liverpool e ainda mais contra essa farsa que é o Flamengo...
Marcelo G. dos Santos
Belo Horizonte, 20 de Dezembro de 2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário